Pais se revoltam com material Politico entregue a alunos do IFMT em Confresa

Circula um vídeo nas redes sociais da mãe de um estudante do IFMT-Confresa,  se dizendo  indignada com um material que foi distribuído para os alunos em sala de aula. O vídeo foi  postado no quarta feira (15), e está ganhando repercussão.

Continua depois da publicidade

 

 

Nas imagens fica claro que se trata de uma organização,  composta por jovens  que querem derrotar o presidente Bolsonaro, e que para isso tentam contar com o apoio dos estudantes daquela instituição, com a seguinte mensagem: ” fora Bolsonaro da sua universidade “

A mulher diz não ser novidade esse tipo de manifestação, devido a proximidade das eleições. Porém, ela questiona a falta de imparcialidade do grupo.


Direito de resposta

A respeito do vídeo veiculado nas redes sociais, da mãe de um aluno do IFMT campus Confresa, se dizendo revoltada com um material que foi distribuído aos alunos da instituição, que traz uma mensagem de referência contra o presidente Bolsonaro, com o objetivo de derrotá-lo, a Direção do IFMT, em nome do diretor Giliard Brito de Freitas, nos enviou uma nota de direito de resposta, onde diz que, segundo a direção, não houve nenhuma tentativa de contato referente a matéria veiculada no site Agência da Notícia, pois foram  checados  todos os meios de contato, e não houve nenhum registro.

O Instituto disse,ainda,que não distribuiu o material para os estudantes. Que o material não foi criado e nen impresso pela instituição. Ainda, de acordo com a nota, trata-se de material de estudantes que participaram do congresso de UBES, em Brasília, que houve recentemente.

A direção lembrou o Art. 5° da Constituição Brasileira, que garante a livre manifestação do pensamento e que ninguém será privado de direitos por motivo de convicções políticas, nos limites da legislação vigente

Lembrou também  a  Lei 9.504/ 1997, onde em seu Art. 37° estabelece as vedações e as exceções sobre divulgações políticas em órgãos públicos.

A nota deixa claro que a Direção-Geral não foi consultada sobre a origem do material apresentado no vídeo. E que, tanto a direção, quanto os servidores  do Instituto,não são parciais, com o fato, como foi afirmado pela a autora do vídeo.

E solicitou a retratação pública da autora, com a divulgação nos mesmos espaços em que o vídeo foi divulgado, de acordo como rege a Lei 13.188/2015.

 

 

Fonte: Agência da Notícia

9 Comentários

  1. Xevil 5.0 resolve automaticamente a maioria dos tipos de captchas,
    Incluindo esse tipo de captchas: ReCaptcha-2, ReCaptcha-3, Hotmail (Microsoft), Google, SolveMedia, BitcoinFaucet, Steam, +12000
    + hCaptcha suportado no novo XEvil 6.0! Basta pesquisar por XEvil 6.0 no YouTube

    Interessado? Apenas google XEvil 5.0.14
    P.S. Demonstração gratuita do XEvil está disponível !

    Além disso, há um enorme desconto disponível para compra até 20 de junho: -30%!

    XEvil.Net

    Confira novo vídeo no YouTube:
    “XEvil 6.0 [Beta-1] + XRumer multhithreading hCaptcha test”

  2. штабелер с электроподъемом
    [url=https://elektroshtabeler-kupit.ru]https://elektroshtabeler-kupit.ru[/url]

  3. самоходный штабелер
    [url=https://shtabeler-elektricheskiy-samokhodnyy.ru]https://shtabeler-elektricheskiy-samokhodnyy.ru[/url]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.