Mutirão da Cidadania atende mais de 450 pessoas em Campo Novo

A Prefeitura Municipal de Campo Novo do Parecis, juntamente com todas as Secretarias Municipais, o apoio e parcerias com outras entidades, realizou nesse último sábado (30) o Mutirão da Cidadania Todos Por CNP na Avenida Minas Gerais, ao lado da Escola Municipal Jardim das Palmeiras. O evento teve início às 08:00 e terminou às 18:00 e contou com transporte para o deslocamento da população de outros bairros da cidade.

Continua depois da publicidade



 

A comunidade Camponovense pôde utilizar todos os serviços disponibilizados gratuitamente, como consultas, regularizações, alterações cadastrais, emissão de primeira e segunda via de RG, certidões e credenciais de idoso e PCD, Auxílio Brasil, ID Jovem, Seguro Desemprego, plastificação de documentos, alteração cadastral de BPC, Loas, PNE e idosos, Alistamento Militar, artesanatos e muito mais! Também houve palestras motivacionais e espaços específicos para pessoas que precisam de informações, orientações e denúncias, como o Conselho Tutelar e a Sala da Mulher, juntamente com o Ônibus Lilás, com espaço em seu interior para orientação e apoio à mulheres, roda de conversas e atendimento psicossocial. Todas as secretarias municipais estavam presentes no evento para atender toda a população.

Além de utilizarem os serviços gratuitos disponibilizados no evento, a população pôde conhecer algumas atrações, como a participação da PRF (Polícia Rodoviária Federal) com o Cão-Farejador Rango, no qual teve amostras de seu desempenho em encontrar drogas e entorpecentes, apresentações dentro do ônibus climatizado da PRF sobre segurança, gincana com brindes para as crianças, exibição de motos utilizadas em serviço, caminhonete blindada e até um carro de luxo (Mercede Benz) apreendido em uma operação e utilizado para exposição.

Além dos serviços prestados, o evento contou com praça de alimentação distribuindo pipoca e algodão doce para as crianças, também com sorteios e apresentações culturais como Capoeira, grupo de dança do CTG e a orquestra Assembleia de Deus.

 

Fonte/Agência: DECOM | Caio Marques

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.