Parceria viabiliza instalação de unidade da PRF em Campo Novo do Parecis, próximo ao Itamarati Norte

A partir do dia 06 de janeiro de 2022, os moradores de Campo Novo do Parecis e das cidades circunvizinhas terão mais segurança, com a presença da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Isso porque nesta terça-feira (30), em uma reunião na base da Polícia Militar de Campo Novo do Parecis, foi firmada uma parceria entre o prefeito Rafael Machado, o comandante da PM local e o superintendente da PRF, na qual ficou acordado que será instalada uma base da PRF na Unidade Militar.

continua depois da publicidade

Na oportunidade, estiveram presentes o prefeito Rafael Machado, o superintendente da PRF, Francisco Élcio Lima Lucena, o coronel PM Roberto Menegotto, comandante da 16ª CIPM, o Deputado Estadual Delegado Claudinei, o presidente da Feconseg MT, Danillo Moraes e Otávio Leme, presidente do CONSEG CNP.

O prefeito de Campo Novo do Parecis, Rafael Machado, reconheceu a necessidade da presença da PRF na região. “A instalação da PRF aqui é a realização de um grande objetivo. Com mais segurança, essa vitória vai possibilitar que o município se desenvolva ainda mais”, agradeceu.

“[…] dia 06 de janeiro de 2022, seis policiais e duas viaturas, até que seja construída de forma definitiva a unidade operacional em Campo Novo do Parecis”, disse Francisco Élcio Lima Lucena, superintendente da PRF.

Ainda segundo o superintendente a base definitiva da PRF deve ser instalada na divisa dos municípios de Campo Novo do Parecis e Tangará da Serra, no entroncamento da BR364 com a MT170, na localidade Itamarati Norte. Assim que estiver em funcionamento toda região será beneficiada com mais segurança.

No Instagram, o Deputado Estadual Delegado Claudinei escreveu: “A nossa agenda em Campo Novo do Parecis já rendeu bons frutos. Com nossa articulação, foi firmado um compromisso entre o prefeito @rafaelmachado.cnp (PSL) e o superintendente da PRF de Mato Grosso, @prf_francisco.elcio, para a instalação provisória de uma base da PRF no complexo da PMMT do município até que seja criada uma unidade definitiva na região. O melhor de tudo é que os agentes da PRF serão destinados para iniciarem os trabalhos em janeiro do próximo ano.”

Em fevereiro deste ano, foi realizada reunião com o Superintendente da PRF, na qual foi discutido um local estratégico e as estruturas necessárias para a instalação da base no trecho da BR-364, que corta Campo Novo do Parecis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *