José Elggy é condenado a 9 anos e 4 meses por homicídio tentado em Campo Novo

Nesta quarta-feira (10), José Elggy Alves Silva, mais conhecido como Pretinho da Borracharia, de 33 anos, foi condenado a 09(nove) anos e 04(quatro) meses de reclusão pela tentativa de homicídio de Cicero José dos Santos. O crime aconteceu em um bar, no bairro Jardim das Palmeiras, em Campo Novo do Parecis, no ano de 2018.

continua depois da publicidade

Na ocasião do crime, Elggy desferiu 04 (quatro) tiros contra a vítima. Em decorrência dos ferimentos, Cicero ficou paraplégico, tendo que se aposentar precocemente.

Na sentença judicial, José Elggy foi considerado uma pessoa com personalidade voltada para o crime e com mau comportamento na unidade prisional onde está preso.

Em maio deste ano, “Pretinho” foi condenado a 20(vinte) anos e 10(dez) meses de reclusão pelo assassinato de Ezequiel da Silva Pemper  em concurso com o crime de organização criminosa. Ele ainda aguarda julgamento por outros 3 crimes de homicídios dos quais é acusado.

 

Quem é o José Elggy?

“Pretinho da Borracharia” ou “Mano Pretinho” são as formas como José Elggy Alves Silva é conhecido em  Mato Grosso, principalmente na cidade de Campo Novo do Parecis, onde morava e onde cometeu 4 homicídios consumados e um tentado.

“Disciplina” da organização criminosa Comando Vermelho, José Elggy foi descrito pelo Delegado de Polícia Civil, Adil Pinheiro de Paula, como uma pessoa de “perfil psicológico diferente, não mostra arrependimento (inclusive comenta que as vítimas imploravam pela vida) e nenhuma preocupação em ir para cadeia, na verdade, se vangloriava das mortes em grupos nas redes sociais (WhatsApp) com outros integrantes de facção criminosa”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *