60 reeducandos da Cadeia Pública municipal participam de cursos profissionalizantes

Em parceria com o Sacs Bem Viver, Sindicato Rural e o SENAR, a Prefeitura de Campo Novo do Parecis por meio da Secretaria de Assistência Social, vêm realizando vários cursos na Cadeia Pública do município, visando oportunizar esses cidadãos com uma nova ferramenta de trabalho mantendo-os longe da criminalidade.

Continua depois da publicidade

Logo no início da pandemia, em 2020, foram confeccionados máscaras, lençóis e jalecos; esse material foi destinado aos postos de Saúde, CRAS, hospital, entre outros. Vendo a grande evolução e a necessidade desses serviços foi dado seqüência ao projeto, que contando com grande apoio da primeira dama Preta Casagrande, levou até agora quatro cursos profissionalizantes, sendo eles: Relacionamento Interpessoal, Corte e Costura, Classificação De Grãos e Confecção de Peças Íntimas. O objetivo é continuar levando profissionalização aos detentos, uma vez que precisam de uma readequação ao mercado de trabalho ao deixarem a prisão, no total já foram atendidos cerca de 60 detentos.

Na tarde da última sexta-feira, 12, foi finalizada a última etapa do curso de confecção de peças íntimas. De acordo com a instrutora Girlane, isso é gratificante, pois essa é a oportunidade de mudar de vida. Anderson, um dos reeducandos, agradeceu essa oportunidade, pois renova as perspectivas para uma nova vida.

A Secretaria de Assistência Social agradece a todos os envolvidos, em especial o Sr. Edivano Trindade de Souza, diretor da Cadeia Pública, Lussandra Lapinski e Vanessa Pitta, e principalmente as instrutoras do Senar.

 

Fonte/Agência: DECOM | Jhonathan Iranche Soares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *