Campus do IFMT faz doação de frutas, verduras e legumes ao Hospital Municipal de Campo Novo do Parecis

Com a suspensão das atividades acadêmicas do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), face ao avanço do coronavírus (Covid-19), o campus Campo Novo do Parecis tem buscado alternativas para evitar desperdício dos alimentos produzidos na sua unidade agrícola, que seriam destinados à merenda escolar, decidindo, assim, fazer a doação de alguns gêneros alimentícios para o Hospital Municipal Euclides Horst.

continua depois da publicidade

Segundo o responsável pelo setor de produção, Joni Olmiro Erbice, atualmente, o campus está produzindo apenas para atender as demandas do hospital e manter as hortaliças de propagação vegetal.

São produtos como frutas, verduras e legumes, os quais são entregues à instituição semanalmente. “Com essa ação, além de evitarmos o desperdício de verba pública, cumpriremos o nosso papel social com a comunidade”, destacou o Diretor Geral do campus, Genivaldo David de Souza Schlick.

Ao agradecer pela iniciativa do Campus Campo Novo do Parecis, a nutricionista do Hospital Municipal Euclides Horst, Heloisa Cristina Calcagnotto Paz, afirmou que a doação dos alimentos para a unidade oferece, ainda mais, esperança a quem precisa viver. “É impossível manter atendimentos humanizados e de qualidade sem a participação de parceiros comprometidos como IFMT, que acreditam na importância do nosso trabalho”, declarou.

Segundo Heloisa, a doação dos alimentos feita pelo campus Campo Novo do Parecis é bastante louvável, diante da atual situação de emergência. “São doações de grande valia pois hoje temos uma gama maior e bem diferenciada de alimentos para fornecer aos nossos pacientes e colaboradores. Antes fornecíamos verduras apenas aos nossos colaboradores e as frutas apenas aos pacientes, com as doações do campus estamos podendo fornecer frutas e verduras aos pacientes e colaboradores, permitindo que a qualidade alimentar de todos pudesse melhorar. Então, só temos a agradecer a vocês do instituto pelas doações e pedimos a Deus que continue cuidando de todos, para que tenhamos muita saúde e possamos permanecer com esta parceria por muito tempo”, disse agradecida.

No total, toda semana são doadas, aproximadamente, 5 caixas de frutas, legumes, verduras e temperos, produzidos pela instituição. “Esse trabalho que vem sendo realizado pelo campus neste período de pandemia evidencia a relevância da Instituição para a comunidade local e demonstra seu compromisso social e educacional”, finalizou Genivaldo.

Carla Londero – Ascom IFMT Campus Campo Novo do Parecis


digital brother

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *